Carregando...
Como escolher o imóvel ideal para as suas férias em Bombinhas

Como escolher o imóvel ideal para as suas férias em Bombinhas

Veja dicas de como escolher o imóvel ideal para as suas férias em Bombinhas e evite imprevistos.

Dicas para escolher o imóvel ideal para as suas férias em Bombinhas.

Alugar um imóvel para passar as férias pode sair mais barato e prático do que ficar em hoteis e pousadas, principalmente para quem viaja em família ou em um grupo de pessoas. Pela alta procura no mercado de imóveis para locação, vários sites e portais imobiliários têm sido criados no Brasil e no exterior para fazer o meio de campo entre proprietários de casas, apartamentos e turistas que buscam um imóvel para passar as suas férias.

Mas, como na maioria dos casos o viajante não pode visitar o imóvel (que fica em outra cidade ou país), por isso é preciso ter cuidado para não se decepcionar ao chegar no destino, ou pior, cair em um golpe e descobrir que o imóvel não existe ao chegar lá.

As pessoas acabam reservando imóveis sem conhecer o imóvel e quando chegam, podem encontrar um lugar totalmente em desacordo com o que foi prometido. Se não dá para prever tudo, ao menos é possível tomar algumas precauções. Confira algumas dicas que preparamos para você:

1-) Procure saber como é o ao redores do imóvel. Há farmácias, supermercados e outros comércios? Qual é a distância da praia? A rua é calma ou muito barulhenta? Defina o que é importante para você e pergunte.

2-) Se o imóvel ficar em um edifício com piscina, jacuzzi e outras opções de lazer, verifique se você poderá usá-las. Alguns condomínios só permitem a utilização pelo proprietário do apartamento e seus familiares, e há proprietários que omitem essa informação na hora do aluguel de temporada e acabam causando transtornos na locação.

3-) Se pretende levar algum animal de estimação, pergunte ao corretor responsável pela locação se o imóvel desejado permite a presença de animais de estimação.

4-) Se a transação for mediada por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis, verifique se o mesmo é um profissional habilitado para exercer sua profissão, consulte o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e verifique se essa pessoa ou empresa realmente existe. A filiação a esse conselho é obrigatória para exercer a profissão de corretor de imóveis.

5-) Se o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie da oferta. Nestes últimos anos foi registrado mais de 2 mil golpes de locação de temporada em Bombinhas, pelo simples motivo de pessoas que não tem noção de valores encontrar imóveis com os preços muito acessíveis. Imóveis de alto padrão na Avenida ou em ótimas localizações, e acabam sendo enganadas. Então a dica é sempre desconfiar de valores abaixo do mercado e sempre procurar um profissional habilitado para locar um imóvel. Para que não ocorra essa situação, procure um corretor de imóveis habilitado juntamente com o CRECI (Órgão que regulamenta a profissão).

6-) Verifique se a pessoa ou empresa que está locando o imóvel, fornece o contrato de locação de temporada, e se essa pessoa é habilitada juntamente ao Creci, caso exista o contrato e essa pessoa não possuí o creci, o contrato não é válido (exceto se for o proprietário do imóvel). O contrato de locação é a garantia tanto para o proprietário quanto para a pessoa que está reservando e o corretor, e por isso é recomendado mesmo que o período de estadia seja curto. Ele deve ser de até 90 dias e conter uma lista de tudo o que o imóvel proporciona: não só móveis, mas também utensílios (material de cozinha, por exemplo). Confira tudo ao chegar ao local, juntamente com a presença do locador.

7-) É comum que o corretor ou proprietário exija ao menos 30% do valor total das diárias para reservar um imóvel. Tendo em vista sempre receber o contrato antes de efetuar o pagamento, e de preferência o contrato assinado pelo responsável da empresa ou pelo corretor.

8-) Respeite o número máximo de pessoas que o imóvel permite. Inquilinos extras podem ser barrados na entrada, pelo corretor com o direito de receber multa prevista no contrato. 

9-) Assim que chegar, teste torneiras, descargas, chuveiros, luzes e eletrodomésticos, para ver se está tudo funcionando. O cuidado deve ser redobrado em imóveis de praia, que costumam ficar fechados muito tempo. Se descobrir algum defeito depois que o proprietário ou o responsável pela locação tiver ido embora, avise-o imediatamente. Ele tem a obrigação de fazer as correções necessárias e fornecer o imóvel de acordo com o que você viu nas fotos e descrição.

Essa foi as dicas que preparamos para você curtir as suas férias em Bombinhas, siga estes passos e evite imprevistos nas suas férias.

Conheça os melhores pontos turísticos de Bombinhas e crie seu roteiro para você curtir ao máximo as suas férias em Bombinhas.

Gostou? Então compartilhe!

Deixe seu comentário:

Você sabia que seu navegador está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para baixar o navegador desejado:

Download Google Chrome

Google Chrome

Download Opera

Opera

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Microsoft Internet Explorer

Microsoft Internet Explorer

contato@cardosobombinhas.com.br - Rua Tubarão, s/n, Bairro Centro, Município de Bombinhas - Santa Catarina - +55 47 9 9116-8534